É NISSO QUE AS MINA PIRA!

As mina pira quando antes de rolar um namoro, um beijo, você se preocupa em rolar uma amizade. As mina pira quando você manda uma mensagem de Bom Dia e quando você surpreende ligando só pra dar Boa Noite.
As mina pira se você é gentil e deixa elas entrarem na sua frente em algum lugar e quando você sobe uma escada na frente delas, principalmente quando elas estão de saia. As mina pira em flores. As mina pira em príncipe encantado, sem deixar de levar a vida a sério por isso. As mina pira em ter o seu próprio dinheiro, mas ainda pira no romantismo que há quando você insiste em pagar a conta.

As mina pira em comédia romântica e às vezes curte uma fossa comendo chocolate. As mina pira em jantar fora, mas também conseguem curtir um lugar simples se você for legal. As mina pira em presente, mas pira mais em caráter.
As mina pira quando você é decidido e sabe pra onde vai, mas pergunta se ela quer mesmo ir nesse lugar. As mina pira em conhecer os seus pais e pira também quando você se dá bem com os pais dela.
As mina pira em ver o sol nascer. Ver o sol se pôr. Em céu estrelado e quando você diz que lembrou dela em noite de lua estupidamente cheia.
As mina pira em levar a sério os estudos e quando você leva os seus a sério também! As mina pira quando você trabalha. Mas as mina também pira em ficar do seu lado até você conseguir um. As mina já não pira tanto em novela, mas ainda querem que você as faça viver um conto de Fadas, e você pode fazer isso!
As mina pira em ter filhos, sem que você precise ficar falando sobre isso toda hora. As mina também pira naquilo, mas levam Deus a sério e preferem pirar nisso de verdade só depois do casamento. As mina pira em jantar a luz de velas, mas também pira numa boa conversa na calçada. As mina pira em tirar foto com o namorado.

Em ter um tempo para as amigas, outro tempo para os estudos e em ter tudo isso muito bem organizado. As mina pira quando acham que estão acima do peso e pira mais ainda quando você diz, sinceramente, que isso não importa e que na verdade a cada dia elas estão ficando mais lindas.
Elas pira quando você é o cabeça da relação sem ser grosso ou chato. Elas pira quando você liga com saudade. Quando você dá um toquinho do nada e quando você não liga a cobrar. As mina pira quando você tem um relacionamento sério com

Deus e não fica se achando por isso.
As mina pira em passear no domingo. Dar o melhor em tudo que faz e fazer mil coisas ao mesmo tempo. As mina pira quando você elogia elas de verdade. Quando você nota um corte de cabelo novo, quando você leva a sério as suas próprias amizades sem deixá-la de lado.

As mina pira quando você não as compara com a sua mãe ou fica exigindo coisas do casamento muito antes do casamento.
As mina pira em lembranças e levam muito a sério a data do primeiro beijo. As mina pira no seu abraço em momentos difíceis, mas também querem um abraço espontâneo, fora de qualquer momento. As mina pira quando você não tem ciúmes porque tem confiança em si mesmo.
As mina pira quando você não desiste delas só porque elas foram grossas e elas pira mesmo quando você entende que toda mulher tem tpm, espinhas e mesmo com tudo isso você sempre estará ao lado delas.

As mina pira quando você deixa realmente de se preocupar com o que elas pira e começa a encarar a vida como um homem de verdade.

 





Contra toda ignorância descaso e indiferença eu sou mais você!
Porque acredito que alguns defeitos bobos não podem apagar as milhares de qualidades que talvez até você mesmo desconheça ter.
Eu sou mais você contra toda arrogância de gente que anda se achando o gás da coca. Que não entendeu que humildade é afrodisíaco e que não existe nada mais chato do que gente que se acha...
Eu sou mais você quando o resto do mundo te achar menos. Com seus rótulos tão tristes e sem sentido - marca registrada de gente machucada, não resolvida e que por isso mesmo sai por aí tentando machucar os outros.
Eu sou mais você porque Deus é mais o mundo inteiro. Deus é todo o otimismo concentrado no mesmo lugar.
Eu sou mais você porque ponto final a gente só dá quando a história acaba e enquanto houver fé a gente vai só colocando virgulas.
Eu sou mais você porque existe uma minoria de gente que não entende uma amizade. Que acha que só porque a gente decidiu conversar quer dizer que estamos morrendo de amor e aí começa a inventar coisas e ser grosso sem um por quê!
Eu sou mais você quando ninguém for mais ninguém!
Porque nesse mundo pós-moderno anda todo mundo só pensando em si. O que vale sou eu, o meu, pra mim. Aff...
Eu sou mais você e quero crer que daqui pra frente, quando algo te magoar ou ferir, você também será.





Desistir sem tentar é só uma maneira mais bonita de ser covarde.
É esquecer que o mundo da voltas. Ao redor do sol e até mesmo do próprio eixo e que durante esse tempo tudo – TUDO! - pode mudar!
Deixar pra lá assim, sem + nem -, é não ter sensibilidade pra notar que nem sempre o que as pessoas falam é aquilo que elas falam. E que em alguns momentos todo ser humano pode ser ainda mais confuso do que essa frase.
Porque as maiores invenções que esse planeta já conheceu foram feitas por gente assim, que tentou mais uma vez. E aí errou, por isso tentou mais um milhão e meio! A gente não deve perder a fé por nada, mas quando isso envolver tudo a gente deve ter mais fé ainda!
Porque existem casos (e causos) em que o amor precisa ser como um UFC, você precisa estar disposto a brigar por ele, dar uma de Colombo e sair desbravando terras perigosas, pois acreditar é preciso, desistir nunca!
A gente precisa acreditar e, quem sabe, até gostar sozinho, um dia ou um ano, porque tem gente que não percebe um grande amor quando encontra!
De alguma forma crer aqui move as coisas em outro lugar e o que era impossível começa a não ser mais. É difícil de explicar, mas crer necessariamente ultrapassa toda explicação! Todo mundo sabe e sente isso! No fundo a gente sabe que se permanecermos mais um pouco vai dar pé, e se não der, a gente nada!
E aqui mesmo, dentro do nosso peito, existe uma voz dizendo que não fomos feitos pra nenhuma derrota definitiva e que por mais acidentado que esteja o relevo sempre existe um plano – A B ou C, de acordo com o nível de dificuldade.
Pois aqui em baixo todas as coisas cooperam, mas nem todas as pessoas ajudam e por isso mesmo ninguém deve viver dependendo de uma resposta. A nossa parte é fazer o dever de casa. Orar quantas madrugadas for preciso, mais principalmente quando não precisar mais, continuar orando!
A nossa parte é olhar por cima do muro das circunstâncias e navegar mesmo se a maré não estiver pra peixe. Porque a gente sabe que depois da tempestade sempre vêm o tufão...
Algumas vezes o amor é como a brincadeira da estátua e vai vencer quem se mexer menos ou da vaca amarela, vence quem não der um pio.
Mas naqueles casos impossíveis será sempre como no mata- saudade, ganha quem ficar vivo até o final.





O amor faz a gente trabalhar mais porque dinheiro ainda não dá em árvore e qualquer apartamento hoje custa uma fortuna, independente do lugar. O amor faz a gente pedir perdão porque nenhum orgulho compensa a paz de um abraço e reconhecer o erro é a melhor coisa que a gente pode fazer depois que errou.
O amor faz a gente desistir da mágoa porque nenhuma pessoa ferida vai conseguir viver bem uma vida a dois e solidão não é coisa boa nem no dia da morte - exatamente por isso que todos nós já nascemos com uma vontade inexplicável de se relacionar.
O amor é a paz que sustenta todo sonho. O amor jamais inicia guerras e se houve guerra, não era amor.
Esse amor faz a gente se arrumar por horas, enfrentar com toda coragem do mundo uma segunda feira e esperar pacientemente por um domingo de sol -principalmente se ainda é terça feira... O amor faz a gente percorrer distâncias gigantes! Faz qualquer Vitória ficar perto de Florianópolis e qualquer conta de celular algo que a gente sempre dá um jeito de pagar.
Eu não conheço nenhum remédio melhor do que o amor e nenhuma doença pior do que não amar. Eu desconheço quem tenha feito o mal por amar demais, só conheço gente que por amar demais fez o bem ficar maior. O amor é quem faz a gente sair de uma depressão. Superar uma síndrome do pânico. Aceitar a síndrome de down – porque quem ama sabe que uma criança assim não tem nada a ver com maldição. É só Deus resolvendo criar alguém de uma forma ainda mais especial e bela do que todos nós.
Amando a gente enfrenta melhor a vida e não se acovarda frente aos desafios, seja lá o que, quando e onde for. O amor faz a gente perceber que nenhum problema é tão grande que não tenha fim. Que fundo do poço é só um pitstop em que a gente abastece o tanque de coragem, respira fundo e sai cavando pra dar a volta por cima.
O amor nos faz amar pessoas que pensam diferente sem que a gente precise pensar da mesma forma ou fique forçando pra que elas pensem como a gente. O amor nos faz amar outras cores, raças e culturas e perceber que, se o que vale mesmo é o sangue, no fundo somos todos irmãos.
O amor nos faz sair da escuridão e ter fé que por mais nublado que esteja a situação sempre existe um raio de sol tentando nos alcançar.
E disse Deus: Haja luz. E o houve luz. É isso que o amor faz.
Porque quando estiver tudo perdido e a gente, esparramado no chão com uma vontade imensa de permanecer ali, será possível levantar-se e continuar buscando.
Seja em cima com a NASA, atrás de novos planetas ou cá embaixo, com a esperança sempre firme de um dia melhor e uma vida feliz sem final. Será possível sonhar hoje, amanhã e eternamente.
Porque além dessas e mais mil coisas:
É isso que o amor faz!

Nenhum comentário: